SECRETARIA

SEFIN

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

CRISTOVÃO CORDEIRO LIMA JUNIOR
SECRETÁRIO(A)

Nascido em Fortaleza-Ce, fez dos estudos primários ao ensino médio no Colégio José de Alencar, no bairro de Antônio Bezerra, até ingressar no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Ceará - UECE, de onde saiu bacharel, obtendo, em seguida, a qualificação de contador do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - CRC-Ce. Foi estagiário da Secretaria de Finanças de Fortaleza, onde teve o primeiro contato com o setor público, notadamente na área fiscal/tributária. [...]

Amparo: Nomeação: 093/2023 - 03/07/2023

Matrícula: 5395

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.438.591/0001-22

Telefone(s): (85) 9.8559-2330

E-MAIL: sefin@generalsampaio.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 HS ÀS 17:00HS

Endereço: AVENIDA JOSE SEVERINO FILHO, Nº 257 - CENTRO - CEP: 62.738-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Construir para a melhoria do serviço publico, promovendo a transparência das ações e dos gastos públicos, fortalecendo o controle interno, a ética e o controle social.
   
Visão
Se fazer conhecer como um orgão da Administração Municipal que prima pela proibidade, ética, transparência, eficiência e efetividade.
   
Valores
Ética e Transparência - Valorização das pessoas - Justiça Fiscal - Cidadania fiscal - Responsabilização.
Ética e Transparência - Valorização das pessoas - Justiça Fiscal - Cidadania fiscal - Responsabilização.
   
Propósito

Compete à Secretaria Municipal de Administração: I. planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades administrativas, de recursos humanos, de segurança e medicina do trabalho, de patrimônio e de serviços gerais.

   
Funções

GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DE MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

GERENCIAMENTO E CONTROLE DA DIVIDA PUBLICA MUNICIPAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DO GOVERNO MUNICIPAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA E FUNCIONAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

GESTÃO DAS ATIVIDADES FAZENDÁRIAS E FISCAIS DO MUNICÍPIO

RECRUTAMENTO, FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

   
Atribuições da Secretaria
Atua com a administração dos resultados financeiros, faz lançamentos das despesas, realiza rotinas bancárias, folha de pagamento e departamento de pessoal. Documenta e envia para a contabilidade as notas fiscais da Central de compras.
Orientar a preparação de balanços, balancetes e prestações de contas do governo municipal. Fiscalizar o emprego do dinheiro público e providenciar a tomada de contas dos agentes responsáveis pela guarda e movimentação de dinheiro, de títulos e valores pertencentes ao erário público municipal. Prestar assessoria técnica ao prefeito em matérias tributária, contábil e financeira. Repassar todas as informações de natureza financeira e contábil do município.
   
Atribuições do Gestor
I - Executar a política financeira, tributária e econômica do Município;
II. Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;
III. Assessorar as secretarias municipais em assuntos financeiros;
IV. Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;
IX. Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;
V. Realizar o planejamento econômico e a proposta orçamentária;
VI. Definir e executar as diretrizes das políticas orçamentárias, econômicas, tributárias e financeiras do município, atendendo a legislação em vigor e otimizando os recursos públicos;
VII. Acompanhar os sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial e a dívida pública, proporcionando a contabilização e a liquidação da despesa pública;
VIII. Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias;
X. Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;
XI. Implementar campanhas visando à arrecadação;
XII. Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;
XIII. Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas;
XIV. Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;
XIX. Ordenar as despesas da Unidade Gestora Secretaria de Administração e Finanças e de Fundos Especiais de Gestão vinculados, quando houver; e
XV. Gerir a legislação tributária e financeira do Município;
XVI. Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;
XVII. Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;
XVIII. Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;
XX. Praticar os atos pertinentes às suas competências e atribuições, bem como outros correlatos
   
Setor Contatos E-mail
Mais
SETOR DE ARRECADAÇÃO (DAS-V) (85) 98669-6490
sefin@generalsampaio.ce.gov.br
SETOR DE FISCALIZAÇÃO (DAS-V) (85) 98669-6490
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GUARDA MUNICIPAL - AGENTE CHEFE (DAS-IV) (85) 99727-2150
sefin@generalsampaio.ce.gov.br
TESOURARIA (DAS-IV) (85) 98717-8705
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DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANO (DAS-IV) (85) 98511-7488
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DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE (DAS-IV) (85) 98677-9472
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DEPARTAMENTO TRIBUTÁRIO (DAS-IV) (85) 98669-6490
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